Seguir o O MINHO

Cabeceiras de Basto

Buscas para encontrar sexagenário

em

Foto: DR/Arquivo

O desaparecimento de um sexagenário no domingo levou já a buscas que se prolongaram esta segunda-feira e continuarão esta terça-feira, com o reforço de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Álvaro Pereira de Carvalho, de 66 anos, residente no lugar de Cruz do Muro, em Refojos de Basto, deixou de ser visto no domingo à tarde, sendo habitual passear nas margens do Rio Peio, um dos afluentes do Rio Tâmega, com um forte caudal nesta época, devido aos aguaceiros ao longo dos últimos dias.

As buscas decorreram esta segunda-feira em redor da localidade de Cachada, a cargo de dez elementos dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e de oito membros da Guarda Nacional Republicana, com o apoio de seis viaturas.

O trabalho conjunto das autoridades policiais e de proteção civil tem sido auxiliado pelos populares que tentam dar uma ajuda, na sequência do alerta dado pelos familiares mais próximos do sexagenário.

Segundo O MINHO apurou junto das autoridades, depois das buscas terem incidido mais a nível terrestre, serão a partir da manhã desta terça-feira reforçadas com mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

Populares