Seguir o O MINHO

Esposende

Cem deram o primeiro mergulho do ano em Apúlia

Após cinco quilómetros de aquecimento pela marginal de Apúlia.

em

Fotos: Divulgação

A tradição cumpriu-se. O grupo de corrida “Apúlia a Correr” juntou esta terça-feira, primeira dia de 2019, cerca de uma centena de amigos para o 1º Mergulho do Ano, em Apúlia, concelho de Esposende.

Foto: Divulgação

A actividade iniciou-se junto ao Castelinho, pouco passava das 10:00 da manhã, com uma corrida de 5 quilómetros pela frente marítima e culminou com o primeiro mergulho do ano na praia local.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Esta é uma iniciativa livre e espontânea em que se pretende promover o convívio entre entusiastas da corrida, familiares, amigos e conhecidos, dando início a um novo ano de corridas”, referem os promotores.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Esposende

Um morto em acidente de mota em Esposende

Na freguesia de Belinho

em

Foto: DR/Arquivo

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida na sequência de um acidente com um motociclo, este domingo na freguesia de Belinho, concelho de Esposende.

O condutor perdeu o controlo da mota, que embateu contra um muro na rua da Painça. A mulher, que também estava no veículo, ficou com ferimentos considerados graves.

O alerta foi às 18:09 e no local os Bombeiros Voluntários de Esposende, a Cruz Vermelha do Alto Minho e a VMER de Viana com seis operacionais apoiados por duas viaturas.

A GNR e o NICAV tomaram conta da ocorrência.

Continuar a ler

Esposende

Reboque com quatro carrinhas arde na A28

Bombeiros evitaram que as chamas se propagassem à carga

em

Foto: DR

Um reboque que transportava quatro carrinhas de caixa aberta incendiou, este sábado, na subida da A28, em Vila Chã, Esposende.

Os Bombeiros Voluntários de Esposende extinguiram as chamas, com sete operacionais apoiados por duas viaturas, evitando que o fogo se propagasse às viaturas transportadas.

A GNR tomou conta da ocorrência, que se verificou no sentido Porto-Viana do Castelo (Sul/ Norte).

Continuar a ler

Esposende

Câmara de Esposende tem 24 mil euros para bolsas de estudo

Cada candidato recebe 600 euros por bolsa

em

Foto: DR

O Município de Esposende deliberou atribuir uma verba de 24 mil euros para bolsas de estudo. São 600 euros por candidato num máximo até 40 bolsas.

O prazo de candidatura decorre até 15 de abril, sendo que o regulamento e o formulário de candidatura estarão disponíveis no Portal do Município, em www.municipio.esposende.pt, na área do Balcão Virtual.

A candidatura, devidamente instruída com os documentos exigidos, deverá ser apresentada no Serviço de Atendimento Personalizado da Câmara Municipal.

De acordo com o regulamento, os bolseiros irão desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas.

Continuar a ler
Anúncio

ÚLTIMAS

Reportagens da Semana

EM FOCO

Populares