10% das casas postas à venda em Braga são compradas em menos de uma semana

Dados do portal imobiliário Idealista
10% das casas postas à venda em braga são compradas em menos de uma semana
Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO / Arquivo

Dez por centro das casas colocadas à venda em Braga são vendidas em menos de uma semana, enquanto em Viana do Castelo esse valor é de 6%, indicam os dados hoje divulgados pelo portal imobiliário Idealista.

A nível nacional, cerca de 9% das casas à venda em junho saíram do mercado em menos de uma semana. Já 25% esteve no mercado entre uma semana e um mês, 29% entre um e três meses, 30% entre três meses e um ano e 7% mais de um ano.

De acordo com a mesma fonte, analisando as “vendas expresso” – ou seja, imóveis residenciais que se vendem em menos de uma semana, tendo em conta o tempo de permanência dos anúncios – por capitais de distrito, é em Évora que se encontra a maior percentagem, 29% das casas são vendidas nesse período. Seguem-se Santarém (17%), Castelo Branco (12%), Funchal (10%), Braga (10%), Leiria (10%), Ponta Delgada (9%) e Viseu (9%). Abaixo da média nacional, encontram-se o Porto (7%), Coimbra (7%), Viana do Castelo (6%), Setúbal (6%), Lisboa (6%) e Aveiro (6%).

10% das casas postas à venda em braga são compradas em menos de uma semana
Fonte: Idealista

A capital de distrito onde se registaram menos “vendas expresso” foi Faro (1%), onde as transações se realizaram em menos de sete dias em junho.

Distritos

Em relação aos distritos, o mercado comporta-se de outra forma. Foi no distrito de Castelo Branco (25%) onde mais casas foram vendidas em menos de uma semana durante o mês de junho deste ano. Seguem-se Évora (11%), Santarém (11%), Porto (10%), ilha da Madeira (10%), Viana do Castelo (9%), Setúbal (9%), ilha de São Miguel (9%), Leiria (8%), Lisboa (8%), Coimbra (8%) e Aveiro (8%).

10% das casas postas à venda em braga são compradas em menos de uma semana
Fonte: Idealista

Por outro lado, é no distrito de Viseu onde esta percentagem de vendas rápidas de casas é menor – de apenas 6%. Seguem-se Faro (7%) e Braga (7%).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Banco de portugal diz que cumpre todas as normas no processo de compra nova sede

Banco de Portugal diz que cumpre todas as normas no processo de compra nova sede

Próximo Artigo
Em barcelos até as caixas elétricas se transformam em arte

Em Barcelos até as caixas elétricas se transformam em arte

Artigos Relacionados