Seguir o O MINHO

Barcelos

1.º prémio do Totoloto, de quase 5 milhões de euros, saiu em Barcelos

Sorte

em

Foto: DR

O primeiro prémio do Totoloto saiu numa cafeteria em Barcelos, confirmou O MINHO junto dos proprietários.


A chave premiada, 8 20 22 27 39 + 8, saiu a um apostador que registou no passado sábado o boletim na Cafetaria Nand, situada em Vila Frescaínha S. Martinho.

O vencedor ganhou 4.993.900,00 euros.

Domingos Azevedo, proprietario do estabelecimento, disse ao nosso jornal que foi contactado pelos Jogos Santa Casa a indicar que o boletim premiado tinha sido registado na cafeteria.

“Ainda não sabemos a quem saiu porque a pessoa não levantou o prémio, mas também vai ter de levantar na Santa Casa, e não aqui”, disse o proprietário.

Este não é o primeiro prémio de elevado valor a sair naquele estabelecimento.

Um prémio de 250 mil euros no Totoloto também foi registado na Cafeteria Nand, assim como um prémio de 380 mil euros no Euromilhões.
“Também demos uma raspadinha de 30 mil euros no final do ano passado”, concluiu o proprietário.

Anúncio

Barcelos

Ruas de Barcelos iluminadas para o Natal

Natal

em

Foto: CM Barcelos

As ruas de Barcelos já estão iluminadas para o período de Natal e Ano Novo. O ‘acender’ das luzes ocorreu ao final da tarde desta sexta-feira, com Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara, a ligar o interruptor.

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

Foto: CM Barcelos

“Apesar das restrições impostas pela atual situação de calamidade e, eventualmente, por uma posterior declaração do estado de emergência, a Câmara Municipal não quis deixar de cumprir uma das tradições da época natalícia, iluminando as ruas da cidade com motivos decorativos alusivos a esta quadra”, escreveu a autarquia em nota enviada à imprensa.

“Desta forma, procura-se chamar o público a percorrer os espaços da cidade e a usufruir do encanto e da magia de Natal, proporcionados pela iluminação decorativa, e a incentivar à realização das compras no comércio local, mais ainda nas circunstâncias difíceis que o comércio e serviços atravessam devido à pandemia de covid-19”, refere a mesma nota.

A instalação da iluminação resulta da celebração de um contrato com a entidade “Bernardino Castro – Serviços Festivos, Lda”, pelo valor de 68.601,00 euros, acrescido de IVA, e decorre no mesmo espaço do ano passado, estendendo-se a outras ruas da cidade.

Continuar a ler

Barcelos

Delegado de saúde de Barcelos e Esposende infetado com covid-19

Covid-19

em

Foto: DR

O Coordenador da Unidade de Saúde Pública da ACES Barcelos/Esposende está infetado com covid-19. Ao que apurou O MINHO, Aristides Sousa, que é também delegado de saúde, encontra-se em casa a recuperar da infeção.

O profissional de saúde tem estado na chamada linha da frente em ambos os concelhos desde o início da pandemia, dando a cara e o corpo nos principais focos que foram assolando a região do baixo Cávado.

Segundo a nota metodológica do boletim epidemiológico divulgada na segunda-feira, a incidência cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV-2 por cada 100 mil habitantes no concelho de Barcelos é de 799, muito acima dos 240 estipulados para que o concelho pertença ao grupo de risco com restrições face à pandemia.

Face ao aumento de novos casos diários, não nos é possível, de momento, indicar com precisão o número de casos ativos neste concelho.

Portugal contabiliza hoje mais 61 mortos relacionados com a covid-19 e 6.489 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.762 mortes e 249.498 casos de infeção, estando ativos 82.736, mais 1.352 do que na quinta-feira.

A DGS indica que das 61 mortes registadas nas últimas 24 horas, 33 ocorreram na região Norte, 15 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 12 na região Centro e uma no Algarve.

Há ainda mais 5.076 recuperados nas últimas 24 horas.

Continuar a ler

Barcelos

Câmara de Barcelos está a recrutar seis licenciados em psicologia

Emprego

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A Câmara de Barcelos abriu concurso público para o recrutamento de seis licenciados na área de psicologia.

Trata-se de contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a categoria de técnico superior.

O salário é de 1.205 euros.

As candidaturas podem ser feitas até 03 de dezembro através da plataforma Balcão Único Online.

Mais informações podem ser consultadas na Bolsa de Emprego Público.

Continuar a ler

Populares