Redes Sociais

Treinador do SC Braga pergunta “para que serve o vídeo-árbitro?”

SC Braga

Treinador do SC Braga pergunta “para que serve o vídeo-árbitro?”

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, deixou hoje críticas implícitas ao vídeo-árbitro, depois do jogo com o Benfica, da primeira jornada da I Liga de futebol, no Estádio da Luz, que perdeu por 3-1.

Questionado sobre o golo anulado a Ricardo Horta, que suscitou muita polémica, repetiu uma pergunta várias vezes: “Para que é que serve o vídeo-árbitro? Para que é que serve? Ainda ontem [sexta-feira] estava a ver um jogo e vi um fora-de-jogo por meia bota. Se é para criar mais dúvidas… Nem quero falar mais, fico por aqui. Respondo com uma pergunta: para que é que serve o vídeo-árbitro?“, insistiu.

Apesar da derrota, e de notar que vive “de resultados”, Abel Ferreira considerou o jogo com os ‘encarnados’ “o mais conseguido da época em todos os processos”.

“A equipa procurou sempre jogar curto, com linhas subidas, fez três golos na Luz, criou mais duas oportunidades para continuar com a dinâmica ofensiva, procurámos ter bola e criámos ‘mossa’ no adversário”, disse.

Os minhotos recebem este domingo o Portimonense, na segunda jornada, e Abel Ferreira quer somar três pontos, avisando que os seus jogadores terão que “ser pacientes”, mas também “dinâmicos, intensos, agressivos, no bom sentido, e equilibrados”.

Abel Braga elogiou a equipa algarvia, que na primeira jornada bateu o Boavista, e Vítor Oliveira, técnico “muito experiente que conhece o futebol português de ‘fio a pavio’”.

“O Portimonense tem jogadores de qualidade que, na sua maioria, conhece bem o nosso futebol, estamos identificados com o adversário e sabemos quais são os pontos fortes, mas queremos assumir o jogo, somos o Braga, queremos andar nos quatro primeiros, temos essa pressão do nosso lado, pela nossa grandeza e, a jogar em casa, tudo iremos fazer par vencer”, disse.

 

O SC Braga – Portimonense realiza-se no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

 

Jornal digital da região do Minho.

Mais SC Braga

Top