Metade dos incêndios florestais dos distritos de Braga e Viana do Castelo começam à noite

Desde a sexta-feira passada que os distritos de Viana do Castelo e de Braga registaram, até ao meio dia deste domingo, 37 incêndios florestais. O distrito de Braga, e liderado pelo concelho da Póvoa de Lanhoso (4), foi quem registou mais incêndios, 21, e maioria em mato. No total dos dois distritos foram registados 19 incêndios que começaram de noite.

Já no distrito de Viana do Castelo foram 16 os incêndios, com o município dos Arcos de Valdevez a liderar o número de ignições com 9 dos 16 registados pelo Centro Distrital de Operações e Socorro de Viana do Castelo.

Destes 37 incêndios, que mobilizaram – alguns ainda mobilizam – mais de 700 operacionais dos bombeiros, GNR e Sapadores Florestais, 19 começaram entre as 19.30 horas e as 07:00 horas.

A noite continua a trazer incêndios, levando as autoridades a não ter dúvidas quanto à origem destes, ou seja, mão humana.

O Parque Nacional da Peneda Gerês, e na área dos distritos de Braga e Viana do Castelo, registou dois incêndios, sendo que um deles foi “acionado” por foguetes de uma festa no concelho de Terras de Bouro.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados