Redes Sociais

Famalicão: Complexo desportivo da Riopele cedido ao GD de Joane

Ave

Famalicão: Complexo desportivo da Riopele cedido ao GD de Joane

O Grupo Desportivo de Joane vai ganhar em breve um novo espaço desportivo com condições de excelência para a formação das camadas jovens do clube, mas não só. Trata-se do complexo da Riopele, em Pousada de Saramagos, que durante muitos anos serviu o Grupo Desportivo Riopele, que chegou a militar na 1.ª divisão, e por onde passaram vários jogadores que se destacaram no panorama nacional.

O espaço que tinha, nos últimos anos, uma utilização restrita volta, assim, a estar ao serviço da comunidade, depois da empresa Riopele ter chegado a um acordo com o GD Joane para a constituição do direito de superfície por um período de 20 anos.

Entretanto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal a atribuição de um apoio financeiro de 200 mil euros para a concretização de diversas obras de beneficiação do espaço e colocação de relvado sintético.

“Sempre foi nossa ambição criar condições para que aquele complexo fosse colocado ao serviço da comunidade” afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, enaltecendo o trabalho conjunto das várias entidades.

“Através do empenho do Grupo Desportivo de Joane, com o envolvimento da junta de freguesia, o sentido de responsabilidade da Riopele e o apoio da Câmara Municipal estamos a criar condições para aquele espaço possa ser utilizado com dignidade e conforto permitindo que o GD de Joane e as suas camadas jovens possam beneficiar do complexo, mas também outras associações de Pousada de Saramagos”, acrescentou o autarca.

Custódio Batista, do Grupo Desportivo de Joane mostra-se “muito satisfeito com as novas instalações”. “Era um objetivo que perseguíamos há muitos anos e que finalmente conseguimos concretizar com o apoio da Câmara Municipal e das outras entidades”, afirmou salientando que este novo espaço “vai permitir melhores condições de trabalho e uma maior motivação na formação das camadas jovens, mas também para todo o clube. É um salto qualitativo enorme”.

Para além do apoio atribuído ao GD Joane, o executivo municipal liderado por Paulo Cunha decidiu ainda a atribuição de mais 160 mil euros a vários clubes do concelho. Destes destaque para o apoio atribuído ao Futebol Clube do Famalicão, no valor de 86 mil euros para execução de obras de melhoramento e modernização do estádio e também para o apoio atribuído ao Operário Futebol Clube para as obras de construção da sede social, no valor de 50 mil euros.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Ave

Top