Redes Sociais

Dois meios aéreos em incêndio que lavra às portas do PNPG em Campo de Gerês

Braga

Dois meios aéreos em incêndio que lavra às portas do PNPG em Campo de Gerês

Dois meios aéreos estão mobilizados em incêndio florestal que lavras às portas do Parque Nacional da Peneda Gerês, em Campo de Gerês no concelho de Terras de Bouro, sendo que esta é a situação que a esta tarde de sexta-feira mais preocupa as autoridades.

Até às 15:00 horas mais de 250 elementos dos bombeiros, GIPS e Sapadores Florestais andaram no terreno a apagar fogos. Hoje soube-se que ontem, quinta-feira, foi o dia com maior número de fogos.

“Ontem [quinta-feira] voltámos a ultrapassar as 200 ocorrências diárias, que passou a ser, desde dia 01 de janeiro, o dia com maior número de incêndios, tendo-se registado um total de 215 ocorrências”, adiantou a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Das 215 ocorrências registadas na quinta-feira, 45 foram no distrito do Porto, 26 em Coimbra, 24 em Braga e 19 em Lisboa. De acordo com Patrícia Gaspar, na quinta-feira estiveram mobilizados no combate aos incêndios, um total de 5.385 operacionais, 1451 veículos e 97 meios aéreos.

Neste momento (cerca das 16:38), os incêndios que mais preocupavam no distrito estão localizados em Famalicão, Terras de Bouro, Braga e Barcelos.

 

Mais Braga

Top