Camião revolucionário da Volvo vendido pela primeira vez em Portugal

Foto: Volvo Trucks

A Auto Sueco Portugal, representante oficial da Volvo Trucks com stands em Braga e Guimarães, celebrou um “momento histórico” ao anunciar a entrega do primeiro camião Volvo FH Electric em solo nacional..

A venda foi efetuada à Galliker Transportes, Lda., numa cerimónia realizada nas instalações da Auto Sueco na Maia, anunciou a Volvo Trucks através do seu ‘site‘.

Segundo as especificidades do veículo, consultadas esta sexta-feira por O MINHO junto da marca, este semi-reboque consegue transportar até 44 toneladas, um valor máximo ligeiramente superior aos camiões a gasóleo, e tem uma autonomia até 300 quilómetros, com capacidade até 6 baterias que chegam aos 540 KWh.

Diz a empresa que o Volvo FH Electric “foi concebido para transportar grandes volumes de mercadorias com rapidez e conforto”, sendo “adequado para trabalhos de construção ou operações com gruas em áreas urbanas com exigências estritas de níveis reduzidos de ruído e emissões de gases”.

Pedro Oliveira, CEO da Auto Sueco Portugal, expressou “profundo sentimento de orgulho e satisfação” na altura da venda, apelidando o veículo como não “apenas uma inovação tecnológica, mas também um compromisso com a sustentabilidade e o futuro do transporte rodoviário de mercadorias”.

Já Pirmin Trachsel, representante da Galliker, partilhou o entusiasmo da empresa em ser a primeira a receber um camião Volvo FH Electric em Portugal.

“Estamos entusiasmados por sermos os primeiros a receber um camião Volvo FH Electric em Portugal. Esta parceria reforça o nosso compromisso com a redução das emissões de carbono e com a adoção de práticas mais sustentáveis no setor dos transportes”, declarou Trachsel.

O Volvo FH Electric foi concebido com o propósito de “alcançar zero emissões e proporcionar uma alternativa viável e eficiente aos tradicionais camiões a diesel”. É considerado um ‘upgrade’ do Volvo FL Electric.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Viana do Castelo recebe Carolina Deslandes

Próximo Artigo

Guimarães: Hoje há 'noitada' no centro de artes

Artigos Relacionados
x