Redes Sociais

Mais de 100 crianças brincaram na Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

Braga

Mais de 100 crianças brincaram na Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

Com o objetivo de promover a “coesão e o desenvolvimento social”, um grupo de crianças visitou a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga no âmbito do programa ‘Férias Fantásticas’, promovido pelo Município de Braga.

Várias atividades preencheram o dia, no qual as crianças tiveram a oportunidade de conviver de perto com os ‘Soldados da Paz’ e conhecer as suas tarefas e rotinas diárias. Procedimentos de suporte básico de vida, deslizar no ‘slide’, ou subir na auto-escada dos Bombeiros, foram algumas das iniciativas realizadas.

Uma visita que contou com a presença de Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga, que lembrou que este programa “potência a inclusão social, bem como a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população mais vulnerável”.

Esta é uma forma muito positiva de promover a coesão e o desenvolvimento social através da articulação com os vários parceiros locais. Estas crianças estão a ter a oportunidade de conhecer todo o Concelho e diversas instituições, algo que de outra forma não seria possível”, referiu o autarca, enaltecendo igualmente o “trabalho e o empenho” dos voluntários que tornam possível a realização de mais uma edição das ‘Férias Fantásticas’.

Recorde-se que o programa ‘Férias Fantásticas’ visa atender às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social e suas crianças, promovendo a ocupação saudável e feliz dos tempos livres.

A iniciativa envolve cerca de 200 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, referenciados pelos Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia do Concelho, e 30 monitores, sendo dividida em três turnos. As ´Férias Fantásticas´ terminam no dia 1 de Setembro.

Mais Braga

Top